fogao_modelos

Já ensinamos aqui no Guia JáCotei algumas dicas que, com certeza, te ajudarão no processo de compra de um fogão. Desta vez, preparemos uma lista com os principais modelos de fogão disponíveis no mercado e suas respectivas características para que você tire todas as suas dúvidas eliminando a chance de fazer uma escolha não muito boa.

Confira a lista que preparamos com os principais tipos de fogão disponíveis no mercado:

Fogão de piso

O fogão de piso é modelo mais tradicional que se pode encontrar por aí. Ele se destaca principalmente pela variedade de opções disponíveis e por proporcionar praticidade nos momentos de instalação e manuseio. Sem contar sua ótima relação custo benefício, pois você pode encontrar diversas opções a preços bem acessíveis, com um ou dois fornos.

Fogão de embutir

O fogão de embutir é modelo mais indicado para quem procura criar uma cozinha sob medida, principalmente para quem busca uma cozinha planejada com conjunto de móveis e acessórios diversos. Sua instalação deve ser feita em bancadas, gabinetes ou suportes, já que não existem pés nos fogões de embutir. Esse modelo também apresenta forno e possui a vantagem de não necessitar ser arrastado, facilitando, assim, o seu processo de limpeza.

Fogão de mesa (Fogão Cooktop)

Também conhecido como fogão cooktop, o fogão de mesa é o modelo mais moderno que podemos encontrar por aí. O aparelho é montado em uma estrutura fina e plana com bocas para o aquecimento de alimentos sem a presença de um forno.

Saiba mais sobre os fogões cooktop neste post.

Fogão industrial

O fogão industrial é o modelo ideal para estabelecimentos que fazem comida de maneira profissional e precisam de mais potência na hora da cocção dos alimentos. É possível ter um fogão industrial em casa, porém ele certamente ocupará muito espaço. Existem opções menores que podem trazer um ar de cozinha profissional para o seu lar.

Fogão a lenha

Embora não sejam tão populares, os modelos de fogão a lenha são muito procurados por quem quer montar uma cozinha charmosa de decoração antiga ou rústica. É importante ressaltar que um fogão a lenha não consegue assumir facilmente as tarefas do dia a dia, pois sua manutenção é trabalhosa e pela necessidade de espaço para instalação e armazenamento do combustível que o move, no caso, a lenha.