Filtros


Roteador

Foram encontrados 6 resultados para categoria   

'Roteador'


Preços de R$ 31,04 até R$ 199,90 nesta página

Filtros selecionados:

Marca: Nacional

No JáCotei você economiza comprando Roteador nas melhores lojas.

Roteador (router em inglês) é um dispositivo que encaminha pacotes de dados entre redes de computadores, criando um conjunto de redes de sobreposição. Um roteador é conectado a duas ou mais linhas de dados de redes diferentes.

Descrição Roteador

O Roteador é um equipamento usado para conectar diferentes redes de computadores entre si. Nas conexões à internet, há quase sempre um roteador que conecta a rede local à rede da internet. Quando não há um roteador, o modem está configurado em modo bridge (ponte). Cada pacote de informação recebido pelo roteador tem um endereço IP e uma porta de destino. O roteador recebe cada pacote e encaminha para o IP de destino, de acordo com regras pré-definidas. Isto é chamado Redirecionamento de portas. Além disto, muitos roteadores têm firewall internos, aumentando significativamente a segurança da rede e também a complexidade de configuração.

Como usar o Roteador

O Roteador é amplamente utilizado para liberar pacotes de dados para aparelhos portáteis como tablets, celulares ou notebooks. Quando há apenas 1 computador ligado à internet, significa que este computador está ligado diretamente na rede do provedor de internet, e certamente há um (em geral bem mais de um) roteador neste provedor. É importante saber que roteadores tem limites de velocidade máxima de transmissão a ser distribuída para os aparelhos em sua casa, sejam eles conectados a cabo ou sem fio. Você deve verificar essa capacidade de velocidade do roteador/modem e optar por modelos com a maior velocidade possível (geralmente 300Mbps ou mais).

Benefícios do Roteador

O Roteador oferece suporte a mais usuários conectados simultaneamente – A maioria das pessoas acredita que a lentidão de acesso à internet está relacionada à prestação de serviços das operadoras, porém isso nem sempre é verdade. Com o advento dos tablets, smartphones e smart TVs, o número de dispositivos conectados a um único roteador wireless mais que triplicou. Com a capacidade de processamento da tecnologia 11AC, que é indicada para substituir as redes Wireless mais usadas atualmente, os problemas de conexão de Internet devem acabar.

... + leia mais - esconder

Topo