lavadora_de_roupas

As máquinas de lavar são equipamentos cada vez mais indispensáveis para o dia a dia de muita gente. Elas proporcionam muito mais praticidade e qualidade de vida, deixando o seu processo de lavar roupas bem mais fácil. Além e tudo isso, vale ressaltar que uma máquina de lavar influência diretamente na sua saúde, já que ela higieniza as roupas utilizadas no dia a dia.

Por causa disso, o processo de compra de uma máquina de lavar costuma ser bem desafiador. Pois, além da enorme variedade disponível no mercado, é de extrema importância levar alguns pontos em consideração. Com o intuito de te ajudar a comprar o aparelho ideal, nós do Guia JáCotei preparamos algumas dicas de como comprar uma máquina de lavar. Confira:

Verifique o espaço disponível

Este é o primeiro passo a se considerar em qualquer processo de compras de aparelhos eletrodomésticos. Meça o espaço destinado à máquina de lavar e procure por modelos que caibam nesse espaço. Assim, você evita futuras dores de cabeça.

Avalie a quantidade de moradores da casa

O total do número de pessoas implica diretamente no tamanho da máquina de lavar que você deverá comprar. Quanto maior o número de pessoas, mais itens como vestimentas, roupas de cama, toalhas, etc. necessitarão ser lavados periodicamente. Por isso, nesse caso, é melhor optar por uma máquina grande. Agora, se na sua casa moram poucas pessoas, é melhor escolher uma máquina de lavar dentre os modelos mais pequenos.

Pontue as principais características do estilo de vida de cada um

Depois de avaliar o número de pessoas que dependerão do aparelho, é a hora de saber o quanto a máquina de lavar será exigida. Para isso, é necessário levar em consideração os detalhes do estilo de vida de cada uma das pessoas que utilizarão o eletrodoméstico. Faça uma análise e veja, entre as pessoas alguém usa uniforme, se sujam muitas roupas, se há crianças, etc.

Defina o processo de secagem das roupas

Neste passo, você deverá avaliar qual é o melhor método para secar as roupas que você lavar de acordo com tudo o que já foi considerado nos postos acima. Veja se há espaço para varal, se o local tem boa ventilação, etc… Dependendo do caso, se não houver espaço, por exemplo, é melhor optar por uma máquina que lava e seca.

Confira também o post que o Guia JáCotei preparou sobre os principais modelos de máquina de lavar.