jewelry wristwatch with leather bracelet in wooden box

O relógio de pulso foi criado em meados dos anos 1800, como uma forma de se pôr no punho o relógio de bolso. Inicialmente era utilizado prioritariamente por mulheres, sendo considerado adereço tipicamente feminino; nos anos 1900, entretanto, a partir do advento da Primeira Guerra Mundial, o acessório passou a ser considerado também um artefato masculino, pois os soldados em guerra adotaram a sua utilização, pois era um modo prático de manterem-se atualizados acerca das horas.

 

Finalidade

Hoje sinônimos de classe e estilo, os relógios de pulso existem para os mais variados fins e para os mais variados públicos. Este texto destina-se a explicar como comprar relógio de pulso, de forma que você não erre na escolha: mas atenção! É importante saber exatamente que imagem você busca transmitir – o que vale, em realidade, para qualquer peça de roupa ou acessório.

 

Tipos de relógio de pulso

Existem basicamente dois tipos de relógio de pulso, quanto ao modo de fazê-los: o relógio de quartzo e o relógio mecânico. O primeiro é o mais popular atualmente, tendo uma precisão que o leva a “perder” somente 10 segundos por mês na sua contagem do tempo. Já o mecânico, feito de forma mais artesanal – e por isso mais caro – é mais complexo, funcionando por meio de molas, ocasionando a perda quantidade maior de segundos por mês em relação aos anteriores.

Ainda, os relógios de quartzo, ampla maioria no mercado, podem ser digitais, analógicos ou analógico-digital. Neste ponto, entramos na questão a imagem que se quer transmitir: os relógios digitais são mais modernos, enquanto que os analógicos são mais tradicionais, repassando a imagem da pessoa conforme o modelo escolhido. Há também o meio termo, os analógico-digitais, que servem a quem busca aliar a modernidade com a tradição.

 

Qualidade x Custo benefício

Na hora de escolher o seu relógio, logicamente a qualidade deve ser levada em conta. De acordo com o que será possível pagar, encontram-se relógios dos mais variados gostos; porém, a dica é que vale investir um pouco mais em um produto superior, que vai durar muitos anos com você.

 

Pela internet, é muito fácil comparar preços e descobrir qual o relógio ideal para o seu estilo e – principalmente – para seu bolso. No site JáCotei, você consegue comparar os preços disponíveis do que você pesquisar entre os principais sites do mercado.

 

jacotei