televisão Samsung ou SonyCom o avanço tecnológico, as televisões de última geração já garantem um lugar cativo na casa dos brasileiros. Hoje, os aparelhos não apresentam somente uma excelente qualidade de som e imagem, mas também inúmeras funções para acessar internet e aplicativos.

O cenário favorece uma boa briga entre os fabricantes de TV, que investem cada vez mais na competitividade de ferramentas e valores. Por isso, o consumidor muitas vezes pode ter certa dificuldade em fazer uma escolha mais adequada para seu perfil.

Para ajudar na tarefa, trazemos hoje um novo duelo: televisão Samsung ou Sony, qual será a melhor marca? Acompanhe o post para fazer sua escolha!

Análise sobre o design

Além de qualidade, todo mundo busca um design moderno e inovador ao escolher a televisão da sala. Nesse ponto, ambas as marcas não deixam a desejar. A novidade da Samsung é a tela curva em seus modelos, e a Sony se destaca pela fabricação de aparelhos com espessura extremamente fina.

Portanto, para escolher entre uma televisão Samsung ou Sony, você precisa analisar seu espaço, o estilo da sua decoração e o que atende melhor às suas preferências pessoais.

Considerações sobre funcionalidades

Ambas as marcas oferecem conexão direta com o smartphone, para navegar em redes sociais e acessar a internet através do monitor. O acesso a aplicativos como YouTube e Netflix também são permitidos e é possível assistir tudo com máxima qualidade.

A Samsung, porém, diferencia-se ao apresentar funções diferentes para jogos de futebol, como brilho na imagem, som potente e zoom em momentos da partida. Nos dois casos, é preciso se atentar para as atualizações disponíveis para que o software não fique obsoleto.

televisão Samsung ou SonyPontos sobre qualidade de imagem e som

A grande vantagem das televisões atuais é a qualidade da imagem e do som que transmitem. Hoje, com ambas as marcas, você assiste seus programas favoritos em resolução Ultra HD 4K, Full HD e Ultra HD.

Alguns modelos Samsung e Sony apresentam opções em 3D para telas de LED ou LDC. Na tela, cores são mais nítidas, contrastes mais perceptíveis e o brilho é mais intenso. Quanto ao som, todos apresentam a tecnologia multi-suround para áudios bastante realistas.

Avaliação sobre experiência de uso e suporte técnico

Seja na televisão Samsung ou Sony, a experiência do usuário é muito boa. Os recursos tecnológicos usados são simples e intuitivos, e alguns comandos acontecem por gestos ou touchscreen.

As duas marcas possuem assistências técnicas autorizadas em todo o país e também oferecem o auxílio através de seus sites e redes sociais. Ou seja, o consumidor não enfrenta grandes transtornos.

Como escolher entre a televisão Samsung ou Sony

Não resta nenhuma dúvida a respeito da qualidade dos aparelhos citados. É preciso que você avalie o quanto quer investir e qual televisão combina mais com seu estilo de vida.

No momento da escolha, o preço é o mais importante a ser considerado. As duas marcas são facilmente encontradas em lojas físicas e virtuais a preços acessíveis e mais salgados, então pesquise para encontrar um bom preço.

Entre a televisão Samsung ou Sony, qual é a sua preferida? Se você teve experiências com essas marcas, deixe sua opinião nos comentários deste post e contribua para a decisão de outros consumidores!