black_friday_jacotei

A Black Friday acontecerá na próxima sexta-feira dia 25 de novembro. Você vai poder aproveitar uma verdadeira avalanche de descontos em ofertas dos mais variados tipos de produtos. Porém, muitas lojas agem de má fé e fraudam os preços oferecendo falsos descontos para aproveitar da oportunidade. Vale ressaltar que, por mais que ainda existam lojas dispostas a cometer tal ato, o número de reclamações do tipo vem diminuindo bastante em relação às edições anteriores do evento.

Para te ajudar a fugir das armadilhas e da má fé de algumas lojas, nós do Guia JáCotei preparamos um material com dicas essenciais para economizar de verdade na Black Friday 2016.

Faça o monitoramento do histórico de preços

Com o intuito de ludibriar o consumidor, muitas lojas costumam aumentar os preços dos seus produtos nos dias que antecedem à Black Friday para dar a impressão de que ocorreram descontos astronômicos. Para não cair nessa armadilha e ter certeza de que os descontos valem a pena, é bom você ficar de olho no histórico de preços do site JáCotei. É importante que você faça os cálculos já com o valor do frete.

Inicie sua busca na madrugada ou bem no início do dia

Quanto mais cedo você começar, maior a chance de aproveitar das melhores ofertas. É de costume que no início do evento as promoções sejam mais agressivas. Portanto, se encontrar boas ofertas logo no começo da Black Friday, não espere para efetivar a compra.

Planeje muito bem os seus gastos

É de extrema importância que você, antes de sair gastando e comprando tudo que estiver com desconto, revise todas as suas contas e despesas mensais para que suas compras não abalem o seu orçamento. Lembre-se também que o fim do ano vem com despesas extras, como IPTU e IPVA.

Preferencialmente, pague com cartão de crédito

Por mais incrível que pareça, o cartão de crédito é o meio de pagamento mais seguro para efetuar compras pela internet. Além disso, caso dê algum problema, você pode solicitar o estorno da transação ao banco. Ao pagar com boleto bancário, não existe garantia de devolução do seu dinheiro. Portanto, sempre desconfie de sites que só aceitem o boleto como forma de pagamento.

Dê um print todas as telas das etapas da compra

Isso vale também para os e-mails de confirmação e de prazo de entregas que os sites costumam enviar. Tudo o que você recolher valerá como prova caso haja algum erro no processo de compra, como, por exemplo, a cobrança de um valor indevido ou um não recebimento de produto.

Aproveite a Black Friday no site JáCotei e utilize as nossas dicas para não cair em armadilhas nessa data cheia de ofertas e descontos arrasadores.