sala_de_jantar

As salas de jantar e estar integradas já são uma tendência que muitos brasileiros estão aderindo em suas casas. Porém, ao integrar esses dois ambientes fica sempre uma dúvida: Como decorar?

A primeira regra é definir bem o limite de cada espaço, mas de uma forma que fique claro que um é continuidade do outro.  Outro ponto importante é focar no equilíbrio entre os ambientes, ou seja, fazer com que cada peça e artigo de decoração seja um complemento do todo.

Separando os ambientes

Embora eles sejam integrados, o ideal é demarcar onde começa um e termina o outro. Existem diversas formas de delimitar os espaços em ambientes integrados, uma delas é utilizar um tapete grande em cores neutras para delimitar a área da sala. Outra forma de fazer isso é usar diferentes tipos de pisos dentro de um mesmo ambiente.

Escolha da paleta de cores

É fundamental que você escolha uma paleta de cores que gere equilíbrio entre os espaços. Primeiro pense nos dois ambientes como sendo um só, depois escolha uma ou duas cores fundo, estas cores deverão ser usadas nas áreas maiores como paredes e pisos.

Componha os ambientes

Saber onde você vai colocar os móveis é o grande trunfo. Uma ótima maneira de fazer isso é utilizando espelhos, além de ajudar a ampliar os ambientes, eles ajudam a aumentar a iluminação dos espaços.

Se você tem uma sala pequena, prefira um sofá de dois ou três lugares e complete a decoração com bancos e cadeiras.

Tem alguma dúvida sobre a forma ideal de decorar a sala de jantar e estar integrada? Deixe o seu comentário que teremos o maior prazer em ajudá-lo.