maquina_de_lavar

A máquina de lavar tem, cada vez mais, se firmado como um dos aparelhos eletrodomésticos mais importantes nos lares brasileiros. Ela tem a capacidade de proporcionar muito mais praticidade e qualidade de vida facilitando sua maneira de lavar roupas. Uma lavadora influencia diretamente no seu cotidiano porque é responsável pela higienização das roupas que você usa no seu dia a dia.

Por causa disso, é importante levar alguns pontos em consideração antes de comprar uma máquina de lavar. É preciso averiguar todas as características do produto levando em consideração os hábitos de quem irá usar a máquina, o espaço em que ela ficará, entre outros.

Para te ajudar a escolher a melhor opção de máquinas de lavar, separamos os principais modelos disponíveis no mercado e suas respectivas funções. Confira:

Máquina de Lavar Automática

Esse e o modelo de máquina de lavar que apresenta mais facilidade de manuseio, por isso é indicado para quem não possui muito tempo no dia a dia. Você pode programar um ciclo inteiro de lavagem. Pode também adiar a centrifugação e deixar as roupas de molho se preferir. Há também a opção de dosagem automática dos níveis de sabão e amaciante. Para proporcionar tamanha facilidade, as máquinas automáticas necessitam de uma tecnologia mais sofisticada, por isso, os preços desse tipo de modelo costumam ser mais altos em comparação aos outros.

Máquina de Lavar Semiautomática

As máquinas de lavar semiautomáticas, em relação às automáticas, necessitam mais da sua atenção no momento de funcionamento. Você deve ajustar os comandos de acordo com a quantidade de peças a ser lavada. Por isso, esse modelo é mais indicado para quem tem mais tempo livre para poder acompanhar seu funcionamento.

Tanquinho

Os tanquinhos são os modelos mais econômicos encontrados no mercado. Na realidade, um tanquinho não é uma máquina de lavar. Ele apenas faz o serviço de “bater a roupa” sem opção de centrifugação.

Máquinas de Lavar e Secar

Esse modelo tem a capacidade tanto de lavar as roupas como de secá-las. É a melhor opção para quem mora em apartamentos com pouco espaço na lavanderia e precisa de um aparelho “dois em um” para economizar espaço.