micro_ondas_como_usar

Saber bem como utilizar um aparelho micro-ondas é a melhor opção para aquelas pessoas que não possuem tempo suficiente para cozinhar. Mas você sabe mesmo como utilizar o seu micro-ondas de maneira mais efetiva e segura? Separamos algumas dicas essenciais que vão te ajudar a aprender a utilizar o forno micro-ondas de maneira bem mais segura e eficiente:

Não utilize recipientes metálicos dentro do micro-ondas

O forno micro-ondas aquece o alimento ao propagar ondas eletromagnéticas em seu interior. Um recipiente metálico dentro do micro-ondas funciona como um refletor das ondas eletromagnéticas, podendo causar até incêndio.

 Prepare os alimentos de acordo com o manual ou receita

Cada prato tem uma maneira certa de ser feito. Fique de olho nas informações disponíveis no manual do aparelho e também nas embalagens de alimentos e atente-se ao tempo de cozimento para que não haja problemas nem no aspecto nem no sabor.

 Tenha cuidado ao aquecer água

O aquecimento de água num forno micro-ondas acontece de uma maneira não tão comum. Acontece que a água é aquecida, porém não entra em ebulição. É necessário cuidado ao retirar o copo d’água de dentro do micro-ondas para que não aconteça a “ebulição repentina” e você se queime.

 Evite aquecer alimentos em recipientes de plástico comum

Quando aquecidos no micro-ondas, os recipientes de plástico comum podem derreter e liberam um gás tóxico que muitos especialistas dizem ser cancerígeno.

 Acompanhe o preparo dos alimentos

É importante ressaltar a importância de se acompanhar o processo de preparo do alimento. Fique de olho e, se perceber algo estranho, tome as medidas necessárias.

Siga nossas dicas de utilização do micro-ondas e tire todas as suas dúvidas a respeito desse poderoso e importante aparelho eletrodoméstico. Compare no Site JáCotei as melhores ofertas de micro-ondas e faça o melhor negócio!