comparador de preçosOs comparadores de preços são serviços que surgiram para oferecer facilidades para os usuários de internet em todo o mundo. Eles poupam o tempo de quem não pode gastá-lo por horas pesquisando a melhor loja para fazer uma compra. E, claro, mostram exatamente qual é o lugar que tem o preço mais vantajoso. São duas formas de poupar em um só serviço.

Essas são as funcionalidades básicas de um comparador de preços. Mas existem outras 3 que não são conhecidas. E é para acabar com essa injustiça que preparamos este texto. Entenda agora!

1. Gráfico de preços para monitorar variações do mercado

O gráfico de preços é daquelas ferramentas que podem ser subestimadas. Isso porque não pensamos muito em sua utilidade até que entremos em contato com ela. Mas assim que a conhecemos, surge aquela dúvida “como eu comprava minhas coisas antes de conhecer essa ferramenta?”. Funciona da seguinte forma: o comparador de preços monitora os valores máximos e mínimos de um determinado produto e registra em sua base de dados. Quando você for fazer a sua compra, terá a sua disposição um gráfico que mostra toda a variação de valores dentro de um período.

Ele é importante para duas situações distintas. A primeira delas é sobre a melhor época de comprar o produto. Por exemplo, é comum que os preços dos celulares caiam em épocas próximas ao lançamento de modelos novos. Sabendo disso, você poderá programar o melhor mês para encontrar o seu telefone novo. Por outro lado, o gráfico de preços previne que você caia em promoções fantasiosas. Ou seja, aquelas em que o desconto é anunciado com base em um valor muito maior que o praticado pelo mercado. No final das contas, o preço com o desconto pode ser igual aos valores anunciados em todas as outras lojas.

2. Avaliações dos usuários do comparador de preços

As avaliações dos usuários também são funcionalidades extremamente valiosas. Elas funcionam como as indicações dos amigos. Ou seja, compreendem a opinião de outras pessoas que já passaram pelo mesmo processo que você. Elas usaram o comparador de preços, efetuaram a compra e testaram o produto em casa. Levando essas informações em consideração, você se sentirá mais seguro em comprar o que precisa.comparador de preços

3. Alerta para o preço que você procura

Depois de fazer a sua pesquisa e entender o gráfico de preços, você pode ter percebido que o produto que você procura ainda não cabe no seu orçamento. Ou que ainda existe potencial para que o valor baixe com o tempo. Para essas situações, o comparador de preços oferece a funcionalidade ideal. É um alerta no qual você insere exatamente o valor que está disposto a pagar e, quando isso acontecer, você receberá uma notificação a respeito. Dessa forma, não existirá a necessidade de entrar no site diariamente para conferir se o preço baixou.

4. Comprar o produto direto pelo comparador de preços

Não há nada mais chato de pesquisar o preço de um produto e depois ter que clicar em vários links diferentes para chegar até a loja que você procura. A vantagem do comparador de preços é que ele te mostra todos os preços em um só lugar e com um clique você é direcionado para a loja para finalizar a sua compra. Além de não precisar ir para outro lugar, você tem a garantia de que a sua compra será feita com segurança.

5. Programa de milhagem e muitas vantagens

Não há quem resista a um programa de milhagens, não é mesmo? E as milhas não estão disponíveis apenas para quem usa o mesmo cartão de crédito sempre. Elas também estão disponíveis para quem se mantiver fiel ao mesmo comparador de preços. Ou seja, toda vez que você finalizar uma compra utilizando a plataforma, um saldo será adicionado a sua conta. Posteriormente você poderá usar esses pontos para fazer ainda mais compras em alguns dos parceiros destes programas de fidelidade.

Usar um comparador de preços para fazer as suas compras é a estratégia mais inteligente que você pode adotar. Ele não somente poupa seu tempo e dinheiro, mas também tem funcionalidades que tornam o seu dia mais prático e a venda bem-sucedida. Desde o gráfico e alertas dos valores, até a reunião de todas as avaliações feitas pelos usuários que compraram o produto que você deseja.

Você costuma contar com a ajuda do comparador de preços nas suas compras? Conte nos comentários quando ele te ajudou a adquirir um produto com mais segurança.