fogao_como_comprar

Sem sombra de dúvidas, o fogão é um dos eletrodomésticos mais importantes no dia a dia das pessoas. E, certamente, o momento de compra de um fogão merece muito tempo dedicado a estudos e pesquisas sobre os modelos, vantagens e desvantagens de cada um, etc… Ainda mais pela enorme quantidade de opções disponíveis no mercado.
Para facilitar esse processo, nós do JáCotei elaboramos algumas dicas de assuntos que, se levados em consideração, podem te ajudar a escolher o fogão ideal para você. Confira:

Trace a rotina de uso do fogão baseada no perfil de quem for usá-lo

Essa é a etapa mais importante do processo, pois, é nela que se garante a real função que o fogão exercerá na sua rotina. É a hora de ver o espaço disponível para o aparelho, a quantidade de pessoas que realizam refeições, quais panelas são utilizadas para o preparo de alimentos, se vai utilizar o forno ou não, etc… Segundo especialistas, os dois fatores mais importantes são a funcionalidade e a relação custo-benefício.

Defina a quantidade de bocas ideal para atender as suas necessidades

Existem diversos tipos de bocas de fogão (peça situada no topo do aparelho que é responsável pela chama). Os mais tradicionais são a gás ou os elétricos, mas existem opções com tecnologia tripla chama que garante muito mais rapidez na cocção de alimentos. Agora, quanto à quantidade de bocas, a escolha deve ser feita de acordo com a quantidade de moradores da casa, se os moradores costumam cozinhar, etc. Existem modelos que possuem de duas a seis bocas que você pode encontrar facilmente por aí.

Priorize fogões com fácil manutenção

É muito importante analisar a com qual o grau de facilidade para higienizar todos os componentes do seu fogão (boca, forno, tampa, etc.). Modelos cromados costumam apresentar maior facilidade.