comprar pelo menor preçoNão se completaram nem três décadas desde que o aparelho celular chegou ao mercado brasileiro — no ano de 1990 — e as transformações pelas quais ele passou são claras. Ao longo dos anos, os celulares ganharam novas funcionalidades de forma rápida e dinâmica, principalmente depois da expansão do acesso à internet via telefone móvel, e se tornaram essenciais no dia a dia de grande parte da população.

Segundo a empresa de pesquisa IDC, no segundo trimestre deste ano, entre abril e junho, foram vendidos 12,8 milhões de aparelhos celulares, o que corresponde a uma alta de 5,9% em relação ao mesmo período de 2016. O que indica a forte relação das pessoas com o mercado de celulares e a vontade dos usuários de se manterem atualizados.

Para você que também quer atualizar seu aparelho em 2017 e tem como objetivo comprar pelo menor preço, nós listamos as melhores formas de fazer o melhor negócio possível. Acompanhe!

1. Opte pelas lojas online para comprar pelo menor preço

Muito provavelmente você já teve a sensação de que os preços em lojas online são menores do que nas lojas físicas. Se sim, você não está errado. Geralmente, os valores praticados pelos lojistas que vendem na internet são mais baratos. Isso acontece em parte porque essas empresas excluem alguns dos custos que os pontos físicos de venda mantêm, mas principalmente porque online o consumidor tem mais facilidade para comparar preços, o que causa uma maior concorrência entre as empresas e consequente baixa nos valores. Por isso, muitas vezes a diferença é vista até mesmo entre loja física e online de uma mesma rede. Então vale ficar atento e adquirir seu celular novo pela internet.

comprar pelo menor preço2. Use um comparador de preços

Como dissemos, lojas online são aliadas na hora de conseguir comprar pelo menor preço possível. Todavia, mesmo assim, as opções são tantas que é fácil se perder na busca ou até mesmo desistir. Para que isso não ocorra, você pode optar por usar um site comparador de preços online.

Um comparador de preços é uma ferramenta que reúne diferentes ofertas de lojas online em uma mesma página, de forma a facilitar sua procura. Nele é possível filtrar sua pesquisa por características e marcas do celular, ou buscar objetivamente pelo modelo, se você já tem uma preferência prévia. Depois, você pode observar na página os valores cobrados por ele e, de lá, ser encaminhado para fazer o negócio diretamente no site da loja escolhida. Tudo muito mais rápido, com conforto e a certeza de comprar pelo menor preço.

3. Observe o histórico de preços

Outra estratégia que você pode usar para comprar com o menor preço também é realizada com a ajuda de um comprador de preços. O segredo é que o site vai te mostrar na página de cada produto o histórico de preços dele nos últimos meses. Dessa forma, você consegue ter referências reais para concluir se o preço vale a pena ou não, e saber qual já foi o valor mais baixo pelo qual o mesmo celular foi vendido. Não é ótimo?

Se você está planejando trocar seu celular ou adquirir um novo, sua missão de comprar pelo menor preço será muito mais fácil seguindo essas dicas. Lembre-se que, comprando pela internet e comparando os preços, você alia economia e comodidade, não tem nada melhor!

Se você curtiu o post de hoje e quer ficar sempre por dentro das nossas novidades, continue no nosso blog e curta nossa página no Facebook para não perder nada.