notebook com o melhor preçoTodos nós sabemos que quando se trata de tecnologia as mudanças chegam rápido. Mesmo quando falamos de um item como o notebook, que já se consagrou fundamental tomando o lugar do desktop, principalmente pela conveniência de se ter um computador de menor tamanho e maior mobilidade, o lançamento de modelos no mercado é tão recorrente que é fácil ficar desatualizado.

De toda forma, se você quer adquirir ou trocar seu aparelho por um novo, conseguir um notebook com o melhor preço possível é, com certeza, seu objetivo. Por isso, nós vamos listar aqui 3 formas para conseguir esse feito. Acompanhe!

1. Saiba do que você precisa

Com o grande número de modelos disponíveis, desde computadores mais simples até outros com tecnologia de alto desempenho, conhecer suas necessidades reais é essencial para a compra de um notebook com o melhor preço.

Para isso, antes da aquisição, reflita sobre o uso que o produto terá no futuro. Defina quais funções você mais usará e para que finalidade. Um aparelho que será usado para o trabalho apenas com navegação na internet ou criação de textos se difere de um que precisa editar conteúdo multimídia, ou outro que suportará rodar games.

Pense também sobre onde vai usar o computador portátil. Se você pretende levá-lo com você para todos os lugares, é melhor investir em uma tela menor e bateria de maior duração; já se pretender usá-lo só em casa ou no trabalho, poderá optar por uma tela maior — o que fará o aparelho ser mais pesado e que a bateria dure menos.

notebook com o melhor preço2. Pense em hardware e software

Agora que você já sabe para o que utilizará sua futura máquina, ou seja, sua finalidade, pode decidir sobre suas características em si.

Dependendo do futuro uso, você pode precisar de hardware mais potente. Vale ficar atento à memória RAM e a capacidade de armazenamento, entretanto, não se esqueça de verificar a velocidade de HD (hard drive), que vai influenciar no uso de serviços de streaming e cloud storage, cada dia mais populares.

Já no que diz respeito ao software, é importante decidir seu sistema operacional a fim de encontrar o notebook com o melhor preço possível e ideal para você. Sendo assim, saiba quais programas serão mais necessários. Os sistemas mais tradicionais são o Windows, o mais versátil deles, e o Mac OS, da Apple, que tem a gama de programas mais limitada, porém é conhecido por sua usabilidade — a simplicidade para ser utilizado —, além de agradável design.

3. Pesquise e compare para conseguir um notebook com o melhor preço

Depois que já souber seu perfil de usuário e o que precisa em um notebook ficará mais fácil estabelecer aqueles disponíveis no mercado que apresentam melhor custo-benefício para sua compra.

Comparar preços é uma ação básica para conseguir o notebook com o melhor preço disponível. Nessa missão, a internet é uma grande aliada. Além de realizar a compra com mais comodidade e segurança, online você pode utilizar ferramentas como um site comparador de preços para encontrar a melhor oferta acertadamente.

O comparador de preços permite verificar os valores e acessar o site de lojas confiáveis para realizar a compra com mais praticidade, com a possibilidade de aplicar filtros de características dos modelos, que vão agilizar muito seu processo de pesquisa. Além disso, com ele você pode ganhar pontos em programas de fidelidade.

Como você pôde ver, comprar seu novo computador portátil será bem mais fácil depois de pensar sobre o que é ideal para você e comparar preços. Fique atento às nossas formas para conseguir um notebook com o melhor preço e adquira o seu economizando tempo e dinheiro! Para acompanhar outras dicas como essas, acesse nosso blog e curta nossa página no Facebook.