Tênis para academia

Xô, preguiça! Confira os melhores tênis para academia e comece a ser exercitar agora mesmo!

A prática de esportes é fundamental para manter a saúde física e mental em ordem. Por este motivo, na hora de escolher qual esporte melhor se encaixa às suas necessidades é importante levar em consideração uma série de fatores – principalmente no que diz respeito aos equipamentos que serão utilizados durante os treinos. Cada ambiente requer um tipo de equipamento específico e dentro de uma academia não é diferente. Quer um exemplo? Um bom tênis para malhar.

Para muitas pessoas, tênis para academia é tudo igual. Porém, cada modalidade e intensidade de exercício requer um modelo próprio do calçado. Pensando nisso, listamos os melhores tênis para academia especialmente para você e, de quebra, explicamos como escolher o modelo ideal. E para economizar, indicamos o site JáCotei, lá você vai encontrar os menores preços de tênis para malhar.  #Partiutreino?

Tênis para malhar

Como escolher os melhores tênis para academia

Antes de decidir qual o melhor tênis para malhar, é importante ter em mente o seguinte: não existe um modelo universal que se encaixe às necessidades de todos. Sendo assim, saber algumas informações básicas é de grande valia na hora da escolha.

O primeiro passo é saber qual o seu tipo de pisada. Neste caso, existem três tipos: pronada (pisada para dentro), neutra (pisada com o pé totalmente no chão) e supinada (pisada para fora). Quer saber qual é a sua? É supersimples: pegue um tênis antigo e observe em qual parte do há um desgaste maior. Se for na parte interna, sua pisada é pronada. O desgaste é uniforme? Então é neutra. Agora, caso o desgaste for maior na parte externa do tênis significa que sua pisada é supinada. Existem tênis específicos para cada pisada.

Outra coisa a ser levada em consideração é a de que existe um tênis apropriado para cada prática, mesmo dentro da academia. Pronto? Agora basta escolher o modelo ideal para você.

Modelos ideais de tênis para malhar

Depois de saber qual a sua pisada, é hora de escolher o modelo de tênis que mais se encaixa no seu estilo – tanto de atividade esportiva quanto de personalidade. Confira os modelos que separamos:

Nike Flex 2018 RN

Esse modelo é ideal para treinos leves. Seu design inovador e tecnologia de ponta fazem do Nike Flex 2018 RN uma ótima opção para aqueles que não treinam com tanta frequência.

Uma de suas principais características são as bolsas de borracha presente no calcanhar e na parte dos dedos que melhoram a tração na hora do treino. Além disso, o calçado possui uma entressola em espuma que possibilita uma maior flexibilidade e maciez. Confira aqui outros modelos da versão feminina. Curtiu?

Asics Cumulus 20

Em busca de um tênis para malhar que seja leve e versátil? Acabou de achar! O Cumulus 20 é um dos modelos mais vendidos e populares da Asics, graças ao seu amortecimento em gel traseiro e dianteiro. Em relação ao design, o modelo continua quase sem nenhuma costura – assim como sua versão anterior, o Cumulus 19 – e foi repensado para ser ainda mais confortável e flexível.

Você se preocupa bastante com a higiene dos seus pés pós-treino? Sem problemas! Um diferencial bem bacana deste modelo é a Palmilha Ortholite, que oferece tratamento antimicrobiano, ideal para aqueles que se preocupam com esse detalhe. Quer dar uma olhada nos modelos femininos? Clique aqui

Mizuno Wave Knit R2

Lançado recentemente, esse é um modelo de corrida desenvolvido com foco em resistência e estabilidade, pois conta com a tecnologia WaverKnit vista como a evolução do Knit que funciona como uma espécie de cinto de segurança.

Outros dois pontos importantes desse modelo são o solado com borracha reforçada e durável para melhores trações e amortecimento e a palmilha em EVA tecnológica, ideal para absorção de impactos e um melhor desempenho durante os treinos.

Adidas Ultra Boost

Amortecimento de responsa! Essa é a melhor definição para o Adidas Ultra Boost, um dos melhores tênis da Adidas do momento. Para se ter uma ideia além do modelo amortecer a  pisada, seu solado possui o Sistema Boost que libera energia através de pequenas cápsulas que ajudam a te impulsionar durante os treinos.

Kinvara 9

A Saucony é uma das marcas de tênis mais conceituadas no mercado, portanto, não poderia ficar fora dessa lista. Um de seus melhores modelos é o Kinvara 9, um tênis com design minimalista próprio para treinos de curtas e longas distâncias. Ele possui ainda a tecnologia Everun Topsol que oferece amortecimento e um grande retorno de energia.

Fila Softness

O Fila Softness é conforto puro. Seu treino será muito mais rentável graças a leveza e flexibilidade do modelo. Seu solado Energized Rubber é fabricado com material maleável, o que proporciona conforto durante toda a série de exercícios.

New Balance Fresh Foam Cruz

Se você é adepto(a) de bons minutos na esteira, esse modelo é ideal. O New Balance oferece um amortecimento para atleta nenhum botar defeito e é feito em tecido que proporciona maior ventilação nos pés e, consequentemente, um baita conforto.

Puma Ignite Limitless Knit

A maior característica desse modelo é a durabilidade. Ele possui entressola com espuma Ignite que melhora a absorção de impacto e retorno de energia, além de um solado de borracha que favorece a tração. Sem contar no conforto que garante que seus treinos sejam muito mais proveitosos.

Olympikus Make 

Esse Olympikus é o modelo mais básico da nossa lista, no entanto, não deixa a desejar em nenhum ponto. Com solado em borracha e entressola em EVA, ele garante um amortecimento de respeito, proporcionando um bom desempenho nos treinos do dia-a-dia.

Skechers Flex Advantage 2.0

Quer unir conforto e beleza em um único tênis? Então a boa pedida é o Skechers Flex Advantage 2.0. Ele conta com a tecnologia Flex Sole que oferece tração, flexibilidade e segurança, perfeito para exercícios na esteira ou corridas livres.

Curtiu as dicas de modelos de tênis para academia? Conta para a gente e não se esqueça de dar uma olhadinha nas ofertas de tênis no site do JáCotei.