Cozinha com eletrodomésticos

Quando você acaba de se mudar, a primeira coisa que precisa se preocupar é com os móveis e eletrodomésticos. E mesmo que você não seja dono do próprio imóvel e esteja selecionando casas para alugar em São Paulo, a responsabilidade pelos eletrodomésticos provavelmente será sua.

Claro que existem algumas opções de imóveis alugados que fornecem não apenas o espaço, mas tudo que é preciso para manter a casa usual. Se esse não é o seu caso e você está frente a frente com um lugar totalmente vazio, chegou a hora de saber quais eletrodomésticos não podem faltar no seu lar.

1 – Geladeira

Viver sem uma geladeira em casa é uma tarefa praticamente impossível. Mesmo que você decida abolir qualquer tipo de comida perecível por um tempo, de vez em quando é bom ter uma água gelada pronta para consumo, não concorda?

Com isso, a geladeira é muito importante para alguém que acaba de se mudar ou está em busca de um novo lugar para morar. Inclusive vale considerar o espaço que você tem disponível na cozinha. Um apartamento pequeno, por exemplo, vai exigir uma geladeira mais discreta.

Se você pretende morar sozinho, um frigobar pode cumprir bem a função, ao menos até que você consiga investir na geladeira.

2 – Micro-ondas

O micro-ondas é bastante prático e muito útil para quem acaba de se mudar. Há quem diga que é essencial ter um fogão e que o micro-ondas pode ficar como uma segunda opção. Mas, se você parar para pensar, é mais prático ter um aparelho que possa esquentar de tudo sem a necessidade de usar o gás.

Então, no começo talvez valha mais a pena estudar a compra de um micro-ondas. Escolha um modelo que caiba tranquilamente em sua cozinha e que possa ser utilizado com certa frequência, para esquentar uma bebida, cozinhar algo para o almoço ou jantar.

3 – Liquidificador

Um eletrodoméstico que ajuda bastante em casa é o liquidificador. Você pode bater massas, fazer sucos, tortas doces e várias coisas gostosas para o dia a dia. Com certeza o liquidificador merece fazer parte da sua cozinha.

Existem vários modelos à venda e se preferir você pode comprar o multiprocessador que vem com liquidificador. Nesses modelos você encontra um processador de alimentos, um liquidificador e um espremedor. É útil para quem está sempre inovando e gosta de cozinhar várias comidas diferentes.

4 – Ventilador

Mesmo quem opta por imóveis em São Paulo que são mais gelados e bem arejados, pode lidar com temperaturas mais altas e abafadas, principalmente no verão. Isso significa que você precisa ter ao menos um ventilador em casa, para deixar o ambiente mais agradável.

É uma dica bastante útil principalmente para aqueles que vão alugar uma casa ou apartamento e sabem que o proprietário do imóvel não permite muitas modificações. Como o ar-condicionado estará fora de cogitação, o ventilador será um ótimo aliado.

Se você mora sozinho, um modelo menor já é suficiente. Agora se são mais pessoas na casa, considere a compra de mais ventiladores ou dos modelos maiores.

5 – Ferro de passar

Sair com as roupas amassadas com certeza não está dentre algo que lhe agrade. Por isso, considere ter um ferro de passar como um dos itens primordiais da sua lista de eletrodomésticos.

Em um primeiro momento pode até dispensar a tábua de passar, foque apenas no ferro e passe suas roupas em cima da mesa ou da cama, usando uma toalha grossa para proteger o espaço.

Você não pode investir muito dinheiro agora? Aposte nos modelos mais simples, sem vapor e outras funções mais complexas. O ferro básico já será útil.

6 – Lavadora de roupas

A lavadora de roupas é muito útil e faz parte dos itens indispensáveis para sua casa. Você pode escolher desde um modelo mais simples até aqueles mais completos, que lavam e secam. O principal é verificar se a lavanderia da casa tem espaço o suficiente para receber o eletrodoméstico.

Esse eletrodoméstico não cabe no seu orçamento? Substitua pelo tanquinho elétrico, que já vai ser de grande auxílio na hora de lavar as roupas.

 7 – Batedeira

Você com certeza vai querer se arriscar na cozinha algumas vezes e testar receitas que chamaram a atenção. Ou, no mínimo, vai fazer um bolinho para acompanhar o café da tarde. E para ajudar na tarefa, nada mais prático do que ter uma batedeira, que vai acelerar o processo e facilitar sua vida.

8 – Aspirador de pó

Com a vida corrida de hoje é muito difícil conseguir dar conta de varrer a casa todos os dias. Sem contar que algumas pessoas são alérgicas e não podem ficar por perto quando levanta toda aquela poeira ao passar a vassoura. O aspirador de pó entra como um bom aliado.

Ajuda a manter os ambientes limpos e facilita até na retirada daquelas sujeiras mais difíceis, que se acumulam nos beirais das janelas e as teias de aranha perto do teto.

Se o espaço da sua casa não é tão grande, ao invés de investir nos modelos tradicionais, experimente o aspirador portátil.

 9 – Sanduicheira

Praticidade deve ser uma das primeiras coisas que você busca assim que muda para uma casa nova. Uma sanduicheira pode ser de grande ajuda no preparo de lanches rápidos, principalmente se você ainda não comprou o fogão e está contando apenas com o micro-ondas.

Invista nos modelos grill, que podem ser utilizados tanto para fazer sanduíches quanto para cozinhar algumas carnes grelhadas, como peito de frango e bifes.

 10 – Purificador de Água

Água purificada é muito importante, mesmo que você invista nos galões de água comprados das distribuidoras. A dica é considerar os purificadores que permitem variar a temperatura além de purificar a água, assim você escolhe entre temperatura ambiente ou gelada e sempre tem o líquido fresco a sua disposição.

Para quem não pretende gastar muito, a sugestão é o purificador de água simples, que realiza apenas a limpeza da água sem opção de água gelada.

Deu para perceber que existem alguns eletrodomésticos que fazem parte de sua rotina e por isso precisam estar presentes, mesmo que você ainda não tenha ido até a imobiliária em São Paulo  e fechado negócio para compra ou aluguel da sua nova casa.

Comece a pesquisar os preços e não deixe de estudar alternativas  para fazer um ótimo negócio!

Essas dicas de decoração para outono foram criadas pela equipe Chaves na Mão.