Cotação e comparação de preços

Instrumentos de Corda

Exibindo 458 resultados para Instrumentos de Corda

O JáCotei mostra o menor preço dos últimos 6 meses nos produtos com o selo.

Instrumentos de Corda - Categorias Relacionadas:



Instrumentos de corda: aprender a tocar um é fácil
Instrumentos de corda aprender a tocar um é fácilBaixo elétrico, violão e guitarra são instrumentos ideais para quem quer se iniciar no mundo da música Tocar um instrumento é muito divertido, além do que a música é uma ótima forma para unir as pessoas e ampliar a cultura. Para se iniciar na música não existe barreira de idade. Você não precisa começar desde criança. Para aprender você precisa apenas comprar um bom instrumento, ter força de vontade, persistência, paciência e, claro, gostar de música. Os instrumentos de cordas são os preferidos, pois podem ser carregados facilmente para todos os lugares. Mas, antes de comprar seu instrumento, escolha um com o qual você tenha mais afinidade. Pode ser guitarra, cavaquinho, baixo elétrico e o tradicional violão.

Violão

O violão é uns dos instrumentos mais versáteis. Com ele você pode tocar rock, MPB, samba e todos os estilos musicais. Existem duas hipóteses sobre o surgimento do violão. A primeira é que o instrumento seria derivado da chamada “Khetara grega”, que com o domínio do Império Romano, passou a se chamar “Cítara Romana”, era também denominada de “Fidícula”. Por volta do século I d.C. com os romanos, este instrumento se assemelhava a “Lira” e com o tempo foi sofrendo transformações, aos poucos ganhou braço de três cravelhas, três cordas e nos braços foram feitas divisões transversais e com a posição horizontal assumiu as características do violão atual.Violão Casio Kashima MG-1203 A outra hipótese é de que o violão teria sido derivado do “Alaúde Árabe” que foi levado para a península Ibérica através das invasões muçulmanas. O instrumento se adaptou as atividades culturais da época e fazia parte das atividades da corte. Acreditava-se que desde o século VIII tanto o instrumento de origem grega como o Alaúde Árabe viveram mutuamente na Espanha. Portanto, a origem e a evolução do violão estiveram intimamente ligadas à Espanha e a sua história. A maioria dos músicos sabe tocar ou se iniciaram na música com o violão. O instrumento é fácil de aprender e você pode adquirir conhecimento com revistas de cifras e tablaturas que são encontradas facilmente em bancas de jornal.

Guitarra

Guitarra Suzuki SGS-30WRO poderoso som da guitarra é inconfundível. Mas nem sempre foi assim. A guitarra elétrica surgiu em 1930. Naquela época o som do instrumento era muito baixo e suave. Para amplificar o som eram usados captadores que funcionavam como microfones. Mas isso fazia com que os bojos das guitarras vibrassem provocando alteração de som que é chamado de “feedback”. Para resolver este problema Les Paul inventou o corpo maciço da guitarra, que deixou o instrumento na forma como conhecemos hoje em dia. Guitarra Suzuki SGI-40P-SBL Em 1931 a Rickenbacker começou a fabricar as primeiras guitarras. O primeiro modelo de guitarra elétrico a ser comercializado foi a “Electro Spanish”. Mas o principal responsável pela produção em massa e popularização do instrumento foi Leo Fender, criador da mais tradicional fabricante de guitarras que leva seu sobrenome. A Fender também desenvolveu a mais lendária das guitarras, na opinião de muitos: Fender Stratocaster. A guitarra se popularizou e nos anos 50 e 60 e ganhou espaço no mundo da música. O instumento é fácil de tocar representando a marca do mundo do rock.

Baixo elétrico

Contrabaixo Washburn XB125 WAO baixo elétrico é muito similar a uma guitarra elétrica, mas com o corpo maior, um braço mais longo e uma escala mais extensa. Os baixos elétricos mais comuns possuem quatro cordas, e estas são afinadas, tradicionalmente, da mesma maneira que os contrabaixos de orquestra, sendo as mesmas notas que as quatro cordas finais de uma guitarra (i.e. Mi, Lá, Ré, e Sol), mas cada uma destas cordas são afinadas uma oitava mais graves, em tom, do que a guitarra. O instrumento foi criando em 1951 pelo norte-americano Leo Fender, também responsável pela popularização e produção da guitarra elétrica. O primeiro modelo se chamava Fender Precision, o novo instrumento, diferentemente ao tradicional contrabaixo, ganhou braço que incorporava trastes, assim como as guitarras.Contra Baixo Ibanez 4 Cordas ICB 250EX BKF O baixo elétrico começou a ganhar destaque a partir de 1967, principalmente no rock. O exemplo disso é o disco Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, dos Beatles. Os anos 70 representa a maturidade do baixo elétrico como potencial de instrumento com o surgimento da disco music. Mas o baixo foi fundamental também para o rock progressivo, jazz fusion, o latin rock, o heavy metal, o punk, o reggae, o funk e a soul music. Veja no JáCotei os melhores preços de guitarra, cavaquinho, violão, baixo eletrico e outros intrumentos de corda. Fontes: Wikipédia, www.contrabaixoeletrico.com.br e http://www.historiadetudo.com/guitarra.html
<
x

Compare estes produtos

close