Tipos de filtros e purificadores de água

Purificador de Água WP3870 BR Philips O modelo de purificador de água mais sofisticado é indicado para residências que não recebem água tratada ou sem uma boa manutenção da caixa d’ água. A maioria dos filtros e purificadores têm as funções básicas que são de filtrar as impurezas, que representam risco para a saúde, e reduzir a quantidade de cloro da água.

Na maioria dos casos, apenas as duas funções são essenciais: filtrar impurezas, que representam risco à saúde, e reduzir a quantidade de cloro, que faz o gosto da água ficar ruim.

Conheça os tipos de equipamentos mais comuns:

Filtro de Água Philips WP3811- Filtro de barro: é o modelo mais popular e antigo. Sua manutenção é mais simples e seu funcionamento conta a ação da gravidade, onde o peso da água faz pressão sobre o elemento que filtra.

- Filtro de pressão: instalado na torneira, funciona com a pressão hidráulica da casa. Normalmente é feito de plástico.

- Purificadores de água: os modelos mais sofisticados, além de filtrarem impurezas e reduzirem o cloro na água, podem também fornecer sais minerais, que fazem bem ao nosso corpo, como o cálcio e o potássio, e ter ação bactericida. Alguns modelos elétricos fornecem água gelada.

Tags:

Categorias: Bebedouros / Purificador de Água, Eletrodomésticos

Comments (1)

Trackback URL | Comentário do Feed

  1. Maria José Freire de figueiredo disse:

    Moramos em um sítio cujo abastecimento é fornecido através de mina d’água.Sendo que a mesma está represada em um lago.Existe um filtro de pedra, brita, areia e carvão vegetal. Após a passagem pelo filtro que cai em um caixa dágua que abastece por gravidade todas os pontos de uso. Mesmo passando pelo filtro, a mesma apresenta uma cor turva(aproximando a cor de chá preto) e com cheiro forte de ferro. Impossibilitando o seu consumo até mesmo para lavagem de roupa, pois as mesmas ficam com manchas da cor de barro. A manutenção do referido filtro é feita criteriosamente de 6 em 6 meses;com a troca de todos os elementos filtrantes.A água repressada no lago apresenta cor escura. Fizemos análise de potabilidade junto a copasa,sendo que laudo da mesma não apresentou nenhuma contaminação. Gostaria de saber se existe algum filtro que pudesse resolver o problema. Obs: Nas entradas das caixas d´água, existe filtros Lorenzeti com velas de celulose, onde as mesmas retém muito lodo e a água continua escura com cheiro muito forte de ferro. O filtro retém partículas de 15 a 30 micras.Aguradamos uma orientação.Grata pela atenção,Maria José

Faça um comentário