Saiba a diferença entre ventilador e circulador de ar

Mesmo aparentemente iguais, os dois aparelhos ventilam, têm hélices e funcionam da mesma maneira, o ventilador e o circulador de ar são indicados para ambientes e objetivos diferentes.

A diferença vai um pouco além do visual (o circulador de ar costumar ter a base a e grade diferenciadas). A forma de distribuição do ar entre os dois equipamentos é que os fazem distintos.

Ventilador de Mesa Arno Alívio Branco 30cm

O ventilador é indicado para lugares menores e com baixa circulação de pessoas (um quarto de solteiro, por exemplo). O vento produzido é focado em apenas uma determinada área do ambiente e a ventilação atinge somente aquele local, ou seja, mirado para o teto, paredes ou para determinada posição.

Já o circulador de ar, como o próprio nome diz, distribui o ar de forma circulares para várias direções. Pela distribuição do ar ser maior, é indicado para cômodos maiores e com maior frequência de pessoas, como as salas. Saiba a diferença entre ventilador e circulador de ar

O ideal é contar com os dois, pois durante o dia o desempenho do ventilador pode ser superior, por conta do “vento” forte e concentrado, mas durante o sono o circulador leva vantagem. O importante é verificar onde o produto será instalado.

Agora que já sabe as diferenças, escolha o ventilador/circulador no JáCotei. O site conta com as melhores lojas e os menores preços.

Saiba tudo sobre os tipos e modelos de ventiladores.




Leia mais:

coded by nessus

Tags: , , , ,

Categorias: Eletrodomésticos, Ventilador e Circulador

Sobre o Autor (Perfil do Autor)

Faça um comentário