Saiba a diferença entre notebook, netbook e ultrabook e acerte na compra

Notebook Sony Vaio VPC EH30EBW Core i3 2350M 2.3GHz 4GB 500GB Intel BrancoPraticamente todos os meses convivemos com lançamentos e novidades na área de eletrônico e computadores. Com tantos produtos e tantos nomes, fica fácil fazer confusão. Not, ultra ou netbook? Os sons são quase iguais, mas acredite: há diferenças entre eles.

Menores, em geral tela de 12 polegadas, mais leves, finos e baratos, altamente portáteis e a ausência de uma boa configuração (na maioria dos casos) são definitivamente características do netbook. O objetivo desse aparelho é o acesso à Internet e a realização de tarefas simples. Funciona como uma segunda máquina. Dificilmente poderá substituir o notebook, exceto em alguns casos, por conta da facilidade em transportar.

Por conta de sua estrutura, o processamento e o poder gráfico dos netbooks são reduzidos, além de muitos modelos não contarem com drive óptico, como o de CD/DVD, e o cartão SSD é o mais comum. Os modelos mais novos possuem memória RAM e HD. A vantagem está mesmo na locomoção. Ir até a algum cliente anotar alguns dados ou somente acessar a internet, por exemplNetbook CCE N23S Atom N455 1.66GHz 2GB 320GB Intelo. Carregar um notebook pode ser desconfortável, pelo tamanho e peso.

Um pouco mais caro estão os notebooks, mas são, de longe, mais completos que os “net”. Mais confortáveis para a visão, os “notes” contam com telas maiores e configurações de primeira. O processador costuma ser mais potente, tem drive para CD e DVD, além de placas de vídeo e hardware poderosos, principalmente se o notebook for configurado para jogos ou trabalhos com vídeos e imagens.

Isso faz a capacidade do notebook ser inquestionável para trabalhar com textos, planilhas, fotos ou realizar diversas funções ao mesmo tempo.

Para confunUltrabook Acer Aspire S3-951-6636 Core i3 2367M 1.4GHz 4GB 240GB Inteldir um pouco mais, outro nome chega ao mercado: o ultrabook. Criado em 2011, os ultrabooks devem chegar com força ao país ainda este ano. Mais modernos, não seria errado dizer que o ultrabook mescla a facilidade de transporte de um netbooks, pelo tamanho, com as configurações potentes de um notebook.

Sua característica é ser compacto e poderoso. O equipamento é mais fino e leve que os notebooks e as configurações incluem processadores como i7 da Intel, por exemplo. De acordo com especialistas, o aparelho é uma nova aposta das empresas do setor para manter as vendas de portáteis em alta, após o grande sucesso dos tablets, e concorrer com o MacBook Air, o notebook Macintosh fino da Apple.

E a concorrência promete ser forte. Segundo Mooly Eden, diretor da área de computadores da Intel, empresa que anunciou o produto na Computex 2011, feira de tecnologia em Taiwan, os ultrabooks possuirão telas sensíveis ao toque, comandos por reconhecimentos de voz e maior autonomia de bateria. Mas tudo tem seu preço. Os ultrabooks são geralmente mais caros.

Assim como acontece com os tablets e netbooks, por ser mais fino, pode não contar com alguns componentes como entradas e leitor de discos.Notebook Samsung NP RV415 CD1 Dual Core E300 2GB 320GB AMD Prata

Grandes marcas nacionais e internacionais devem entrar no mercado no decorrer do ano. Empresas como Asus, Acer, HP, Samsung, LG, Dell, Positivo e Sony já disponibilizam as novidades.

Confira os modelos e os menores preços no JáCotei. O site oferece as melhores lojas com os menores preços. Experimente, faça uma cotação!




Leia mais:

coded by nessus

Tags: , , , ,

Categorias: Informática e Escritório, Netbook, Notebook, Nóticias, Ultrabooks

Sobre o Autor (Perfil do Autor)

Faça um comentário